Ceades realiza encontro de jovens de Cooperativas no Extremo Oeste

Aconteceu, no dia 09 de Outubro, no município de Itapiranga-SC, mais um encontro de Jovens da Central Fronteira Oeste. Essa é a terceira vez que o grupo, formado por jovens de Cooperativas do território do Extremo Oeste Catarinense, se reúnem. A ideia é que aconteçam encontros periódicos em locais distintos, para que, além de discussões e planejamento de ações, haja também trocas de experiências a partir de diferentes realidades, conforme explica Samile Kania, do Ceades, responsável pelo projeto de apoio ao cooperativismo.

Princípios do Cooperativismo, Dinâmicas de grupo e Inclusão e Contrato Psicológico, foram os principais temas discutidos e abordados nesse encontro, o qual teve como palestrante Dirlei Bertocchi.

Na opinião de Dirlei Bertocchi, coordenador financeiro do Ceades e atual presidente da Sul Credi de São Miguel do Oeste, espera-se que, com a consolidação do grupo, haja uma satisfatória contribuição nos diálogos e pautas referentes à problemáticas envolvendo a juventude rural e suas demandas, possibilitando dessa forma que haja implementações de novas políticas públicas, e o estímulo do protagonismo juvenil em importantes espaços de participação social.

 

 

.

Deixe uma resposta?