Rede Walmart e MDA capacitam técnicos em comercialização dos produtos da agricultura familiar: Ceades participa

Os representantes do Ceades Fabiano Ruas e Edna Patrício, técnicos que atuam no Programa Mais Gestão de Goiás, participam de evento em São Paulo/SP nos dias 5 a 7 de Novembro 2014 promovido pela Rede Nacional de Supermercado Walmart que, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizou atividades de capacitação para 30 técnicos nacionais que apoiarão as cooperativas da agricultura familiar na colocação de seus produtos nos supermercados.

O objetivo da capacitação, segundo Fabiano e Edna, é oferecer uma alternativa de venda para produtores familiares, fortalecendo as cooperativas e as redes de comercialização da Agricultura Familiar, além de contribuir para a segurança alimentar e nutricional da população, ampliando o acesso a alimentos saudáveis.

Na primeira fase da ação, foram certificados 30 técnicos que atuarão em 19 unidades da federação. Os profissionais receberam instruções técnicas sobre segurança alimentar, rotulagem, logística, mecanismos de garantia para qualidade agroecológica e orgânica.

Clique aqui para obter mais informações.

 

 

 

 

 

.

Deixe uma resposta?